Um crime de assassinato foi registrado nesse sábado, 26 de abril, no município de Uruará (PA). A vítima identificada pelo nome, Antônio Mendes, de 53 anos, natural de Itapecuru-Mirim (MA), foi assassinada com um corte profundo de facão no pescoço. O corpo estava dentro de uma rede no interior da residência rural localizada no travessão km 155 sul, a cerca de 40km distante da faixa (Transamazônica).
Vítima
Populares encontraram o corpo do agricultor no final da tarde do sábado, mas a equipe da Polícia Civil de plantão em Uruará, só foi acionada por volta das 22h. Por ser um local de difícil acesso, a equipe policial deslocou-se para a cena do crime apenas por volta das 6h da manhã deste domingo, 27, onde n um corpo do sexo masculino deitado numa rede, em um dos cômodos da casa, o qual apresentava um corte profundo no pescoço.
Ao realizar o levantamento do local os policiais não encontraram sinais de luta corporal, mas encontraram a arma do crime, um facão que estava embaixo da cama.
Contando com a ajuda de uma equipe funerária a Polícia Civil realizou a remoção do corpo para o necrotério municipal em Uruará. O corpo possivelmente será levado ao IML em Altamira (PA) para posterior liberação à família.
Antônio Mendes deixa 4 filhos, sendo três mulheres e um homem.
A Polícia Civil informou que continua em diligências para identificar e localizar o autor crime e a motivação do mesmo.