Um homem foi preso na zona rural de Uruará (PA) suspeito de usar facão com aço da lâmina quente para agredir os filhos. Segundo a denúncia, o agricultor usou a lâmina quente da arma branca para provocar queimaduras nos adolescentes que tem idades de 11 e 14 anos.
Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou a equipe do Conselho Tutelar durante a ação ocorrida na tarde dessa segunda-feira, 5 de maio, no km 160 norte, varação para o km 155 norte.
Aos policiais os adolescentes afirmaram que eles sofriam agressões causadas por seu genitor usando um facão. O adolescente de 14 anos havia sido queimado nos braços e o menino de 11 anos teria sido queimado na região das nádegas.
Após ser preso o pai das vítimas foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais.
Até o fechamento desta matéria a autoridade policial responsável pelo plantão estava realizando os procedimentos do caso. Possivelmente o produtor rural vai ser autuado pelo crime de maus tratos contra crianças e responderá pelo delito em liberdade.
Educação dos filhos
O caso levanta questionamentos sobre como lidar na educação dos filhos nessa era atual, até que ponto os castigos podem estar dentro dos limites aceitáveis. Mas o fato é que agressão e violência jamais poderão ser toleradas.
A família é a base de tudo para todos. A boa convivência, amor e o respeito deveria ser algo natural a imperar entre membros de todas as famílias.