No início da noite deste sábado, 10 de maio, policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel PM Brito Júnior, efetuaram em Uruará (PA) a apreensão da carreta volvo na cor prata, apontada como sendo veículo envolvido no acidente no município de Itupiranga (PA) que provocou a morte da jovem, Débora da Silva Araújo Pistorelo, de 25 anos. Sinistro ocorrido por volta das 14:30h da sexta-feira, 9 de maio de 2025, na rodovia Transamazônica (BR-230). No acidente o noivo de Débora, que conduzia o carro Renault Logan ocupado pelo casal, também ficou ferido.
O trabalho da PM
Após receber a informação de que a carreta passaria pela cidade de Uruará uma guarnição do 49º BPM fez diligências nos postos de combustível da cidade e por volta das 18:45h os policiais avistaram a carreta entrando na cidade e estacionando no posto de combustível da entrada leste de Uruará. A guarnição da PM realizou a abordagem quando constatou-se que a carreta era a mesma envolvida no acidente acontecido em Itupiranga.
O condutor da carreta foi identificado como sendo o nacional de prenome José. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos cabíveis.
Devido ao comprimento da carreta, não foi possível aos policiais conduzir o veículo para a Delegacia. Deste modo a carreta ficou estacionada e bloqueada no posto de combustível para posterior procedimentos da Polícia Civil.
O Acidente
O acidente de trânsito aconteceu na tarde de sexta-feira, 9 de maio, e resultou na morte de Débora da Silva Araújo, de 25 anos, também deixou o noivo dela, David Vinícius Silva, ferido. O sinistro foi registrado na Rodovia Transamazônica (BR-230), entre as vilas Agrovila e Cajazeiras, no município de Itupiranga.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, era pouco antes das 15 horas quando a fatalidade foi registrada. Testemunhas informaram aos policiais que um caminhão teria provocado o acidente ao invadir a mão em que seguia o veículo com as vítimas. Ao tentar evitar a colisão frontal, o motorista do carro, David Vinícius Silva, jogou o veículo para o acostamento, mas perdeu o controle da direção e capotou várias vezes fora da pista, parando dentro de um córrego a 10 km da área urbana.
Débora Silva morreu na hora enquanto o motorista foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Itupiranga.
Ainda segundo informou a PM de Itupiranga, os dois ocupantes do veículo eram noivos e seguiam com destino a cidade de Tucuruí para passar o dia das mães com familiares. A data do casamento estava marcada para o mês de junho.
(OBS: As informações sobre o acidente são de Luiz Carlos Silva-Freelancer)