Duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Uruará (PA). As prisões ocorreram no domingo, 11 de maio e divulgadas nesta terça-feira, 13 de maio, pela Polícia Civil. Contra uma delas, também foi cumprido um mandado de prisão por crime tráfico de drogas, expedido pela Justiça da comarca de Medicilândia (PA).
A ação teve início após as equipes da Delegacia de Polícia Civil de Uruará tomarem conhecimento que duas mulheres estariam distribuindo entorpecentes nas imediações do Parque de Exposições da cidade. Além da foragida da Justiça, a outra atuava no cargo de liderança de uma facção criminosa.
As suspeitas não tiveram os nomes divulgados.
Uma motocicleta roubada no Estado do Mato Grosso era utilizada pela dupla para a condução das drogas, por isso elas receberam voz de prisão em flagrante por receptação. Após prisão, elas indicaram o local onde os entorpecentes estavam guardados e os policiais conseguiram apreender 27g de substância análoga a crack, uma balança de precisão e a quantia de R$87,00 em espécie, motivo pelo qual elas também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
As duas suspeitas presas e os materiais apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. As mulheres estão à disposição da Justiça.