Quinta, 19 de Junho de 2025
20°C 32°C
Uruará, PA
Publicidade

Foragido do Tocantins é preso pela PM após tentar matar um homem em Uruará

O sujeito é apontado como sendo autor de homicídio no município de Porto Nacional (TO) que vitimou Benevenuto Noronha, em dezembro de 2024

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: PMPA
22/05/2025 às 07h22 Atualizada em 23/05/2025 às 08h18
Foragido do Tocantins é preso pela PM após tentar matar um homem em Uruará

Policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar lograram êxito em prender na cidade de Uruará (PA) um foragido da justiça do estado do Tocantins. O nacional, Cícero Torres da Silva, 52 anos, é apontado como sendo o autor do crime de homicídio ocorrido na madrugada do dia 26 de dezembro de 2024, na zona rural do município de Porto Nacional (TO). Ele acabou preso em Uruará após se envolver numa briga e usar uma faca para tentar matar um homem. Caso ocorrido em frente à Praça de Alimentação em Uruará, no início da madrugada desta quinta-feira, 22 de maio de 2025.

Suspeito preso pela PM

Segundo a polícia, por volta das 00:30h uma guarnição da PM estava realizando patrulhamento pela Avenida Ângelo Debiase, quando avistou uma briga entre dois homens, sendo que um utilizava cadeira de madeira e o outro estava com uma faca. Rapidamente os policiais agiram e conseguiram conter o indivíduo que utilizava a faca, sendo necessário o uso de Spray de Pimenta e algemas para contê-lo.

O homem que usava uma cadeira para brigar, identificado pelo nome de Jonas Silva, relatou para a guarnição que a briga teve início após o sujeito com uma faca, ter desferido um tapa numa mulher, quando ele foi defende-la o sujeito aplicou um golpe com a arma branca atingindo a sua face na região temporal (um dos lados da cabeça).

Inicialmente o indivíduo que usava a faca se identificou com o nome de Luis Alves da Silva, no entanto após os policiais realizarem uma revista na mochila do dele, foi localizado um documento onde o identifica como sendo na verdade o nacional, Cícero Torres da Silva, o qual, após consulta no sistema infoseg realizada pelos agentes de segurança pública, foi constatado que é foragido da justiça do estado do Tocantins, pelo crime de homicídio. Com o suspeito a PM apreendeu uma faca do tipo peixeira do cabo de madeira.

O foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais cabíveis, em tese, pelo crime de tentativa de homicídio e cumprimento de mandado de prisão.

O assassinato ocorrido em Porto Nacional, Tocantins

Benevenuto Alves Noronha, foi assassinado no dia 26 de dezembro de 2024, na zona rural do Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. 

O delegado Diogo Fonseca da Silveira, responsável pelo caso, destaca que a investigação iniciou imediatamente após o crime. Conforme apurado, no dia do crime, Cícero e Benevenuto, acompanhado de seu irmão, estavam bebendo em um bar na região e, em determinado momento, foram para casa jogar baralho.

“Este irmão da vítima disse que foi embora e os dois permaneceram na casa. As investigações apontaram que, durante a madrugada, autor e vítima entraram em uma discussão que evoluiu para agressão, tendo o autor desferido alguns golpes de faca na vítima. O corpo de Benevenuto foi encontrado em meio a um matagal próximo à residência onde ele morava. Ele era caseiro do local, assim como o autor, que também trabalhava na região”, informa o delegado.

Testemunhas ouvidas, durante as apurações, confirmaram que o autor, após as agressões, fugiu do local. “Posteriormente, tivemos acesso a um áudio, no qual o próprio Cícero confirma a ação. Além disso, na residência onde Cícero morava, foram encontrados documentos e outros objetos que auxiliaram na identificação do autor do crime”, destaca o delegado.

Diante dos indícios de autoria e materialidade, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Cícero, a qual foi decretada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias