Quinta, 19 de Junho de 2025
20°C 32°C
Uruará, PA
Publicidade

PA-370: Homem é morto a tiros e outro fica ferido numa emboscada na região do Chapadão

O caso aconteceu neste domingo, 25, entre Uruará e Santarém

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
25/05/2025 às 14h26 Atualizada em 27/05/2025 às 08h25
PA-370: Homem é morto a tiros e outro fica ferido numa emboscada na região do Chapadão
Vítima que teria ido a óbito após a emboscada

Uma emboscada armada deixou uma pessoa morta e outra ferida na região conhecida como Chapadão, na PA-370, no município de Santarém (PA), a cerca de 120 km da cidade de Uruará. As vítimas estavam numa caminhonete hilux quando foram surpreendidas por vários tiros de arma possivelmente de grosso calibre. Segundo as primeiras informações levantadas sobre a grave violência, o caso ocorreu num ramal da referida região, na comunidade Nova Conquista.

Sobrevivente da emboscada

A vítima em óbito é o 3º sargento da reserva PM Ander Mendes Vieira, que seria  um policial militar reformado, da região de Altamira (PA). O outro homem que ficou ferido foi identificado pelo prenome Paulo.

Vítima que teria ido a óbito na emboscada

A ação criminosa teria sido praticada por dois homens, que fizeram vários disparos de arma de fogo contra as duas vítimas. Em seguida, a dupla conseguiu fugir tomando rumo ignorado. A porta do veículo do militar apresentava marcas de rajadas de tiros.

Segundo informações levantadas pela Polícia na região do crime, o sargento trafegava em companhia de um homem que seria o alvo dos criminosos. Tratava-se de uma emboscada. A PM recebeu a informação de que o crime estaria relacionado a uma situação de conflito de terras, envolvendo o alvo e os suspeitos do homicídio, os quais estavam esperando pelo momento oportuno de agir e teriam utilizado uma espingarda calibre 12. Os criminosos saíram da mata para o atentado.

Ander Vieira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o outro homem, de prenome Paulo, identificado ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido, sendo encaminhado a uma unidade de atendimento médico. 

A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações e deverá ouvir testemunhas para tentar identificar os autores do ataque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias