Quinta, 19 de Junho de 2025
20°C 32°C
Uruará, PA
Publicidade

Chega a Uruará pela primeira vez o projeto Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho

A ação ocorre no período de 2 a 6 de junho de 2025 para ampliar o acesso à Justiça do Trabalho

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Da redação
27/05/2025 às 08h17 Atualizada em 28/05/2025 às 09h46
Chega a Uruará pela primeira vez o projeto Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), por meio da Vara do Trabalho de Altamira, trará pela primeira vez para o município de Uruará (PA) o Projeto Justiça Itinerante. A ação será realizada de 2 a 6 de junho, no Fórum da Comarca de Uruará, localizado na Rua Marquês de Tamandaré, nº 451.

O objetivo do projeto é ampliar o acesso à Justiça do Trabalho, levando seus serviços diretamente às comunidades mais distantes. Durante a itinerância, serão recebidas novas ações trabalhistas, realizadas notificações de réus, designadas audiências e prestados esclarecimentos processuais à população.

O juiz do Trabalho substituto de Altamira, Eddington Rocha Alves dos Santos Ferreira, destacou a importância da iniciativa. “A Justiça Itinerante exerce um papel essencial no acesso à Justiça. Trata-se de levar a Justiça do Trabalho ao cidadão, ao trabalhador, ao empresário, saindo da sala de audiência e alcançando localidades mais distantes. A estrutura que movimentamos é pensada para garantir esse atendimento com qualidade, mostrando que a Justiça do Trabalho não está restrita ao seu espaço físico.”

Segundo o magistrado, a ação é ainda mais relevante considerando a abrangência da Vara do Trabalho de Altamira, que possui jurisdição sobre diversos municípios da região. “Um desses municípios é Uruará, que será o destino desta edição da Justiça Itinerante.”

Uruará é o segundo maior município sob jurisdição da Vara de Altamira, com aproximadamente 45 mil habitantes. “Levar a Justiça do Trabalho a Uruará é também uma forma de mostrar que ela existe fisicamente, que está presente e acessível. Não é apenas uma letra no papel, um balcão virtual ou uma audiência online. Estamos ali com nossos servidores, agentes e equipe de apoio, promovendo audiências e atendimentos. Isso fortalece a cidadania e garante os direitos trabalhistas de forma mais efetiva”, reforçou o juiz.

Documentos necessários:

Documento de identificação com foto

Carteira de Trabalho

Contrato de trabalho (se houver)

Outros documentos relacionados à questão trabalhista

Serviço: 

Justiça Itinerante do TRT-8 em Uruará

Data: 2 a 6 de junho de 2025 

Horários:

Dia 02: das 13h às 16h

Dias 03 a 05: das 08h às 16h

Dia 06: das 08h às 12h

Local: Fórum da Comarca de Uruará, localizada na Rua Marquês de Tamandaré, nº 451

Com informações da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) do TRT8

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias