Faleceu na noite dessa segunda-feira, 2 de maio, a estudante do 7º ano da Escola Municipal Ângelo Debiase, da cidade de Uruará (PA), Mikaelly Lopes Pires, aos 12 anos de idade, vítima de possível dengue hemorrágica. O óbito aconteceu no Hospital Municipal de Santarém (PA) onde ela havia sido internada após passar mal no último fim de semana.
Segundo apurou a nossa reportagem, a família estava fazendo uma programação comemorativa em Santarém quando Mikaelly passou mal e foi levada ao hospital municipal local.
O corpo da jovem estudante chegou a cidade de Uruará por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira, 3 de junho. O traslado foi feito por uma funerária de Uruará. O velório acontece na igreja Assembleia de Deus, Bairro Mini Indústria.
Ainda segundo apurou a nossa reportagem, a causa da morte informada pelo médico que prestou atendimento a Mikaelly, ela faleceu de choque hipovolêmico (uma condição que ameaça a vida, causado principalmente pela perda significativa de volume sanguíneo ou fluido no corpo) devido a hemorragias.
A Secretaria Municipal de Educação de Uruará divulgou nota de pesar. Veja na imagem abaixo:
Imagem que circula nas redes sociais
Uma nota em nome da Prefeitura Municipal de Uruará também foi divulgada nas redes sociais lamentando a morte da estudante. Veja na imagem abaixo:
Imagem que circula nas redes sociais
A escola Ângelo Debiase também divulgou nota de pesar. Veja abaixo:
Imgem que circula nas redes sociais
Nossas condolências aos familiares e amigos da jovem estudante.
Dengue
Sinais de alarme
Dengue grave (popularmente chamada de hemorrágica)
Faça sua parte e evite foco de mosquitos da dengue