Um avião da empresa aérea, Air India, que seguia para Londres com 242 pessoas, caiu perto do Aeroporto Internacional da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, nas primeiras horas desta quinta-feira (12 de junho). Air India informou que estavam a bordo 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e um canadense, além 12 tripulantes.
Segundo a mídia local, o avião caiu momentos após a decolagem. Após a queda do avião, uma enorme nuvem negra de fumaça foi avistada e o aeroporto foi interditado.
Segundo a polícia local, 204 corpos foram recuperados, e entre as vítimas há passageiros e pessoas atingidas em solo. Os trabalhos de busca ainda estavam sendo realizados até a última atualização desta reportagem, mas o jornal "Indian Express" afirmou, com base em fontes policiais, que não houve sobreviventes. O chefe da polícia da cidade também disse à agência de notícias Asssociated Press que, "aparentemente, não há sobreviventes".
Além dos passageiros, estavam no avião dez tripulantes e dois pilotos. Após o anúncio sobre o acidente, a companhia aérea atualizou sua foto para uma imagem preta nas redes.
Imagens circulando nas redes sociais mostraram destroços em chamas e uma densa fumaça preta subindo aos céus próximo ao aeroporto. Segundo os registros, a aeronave iniciou a decolagem às 13h38 (4h08 no horário de Brasília) e caiu cinco minutos depois.
Pedido de ajuda foi feito antes do acidente. Segundo a BBC, um chamado de "mayday", que funciona como um código de emergência, foi emitido para a torre de controle do aeroporto pouco após a decolagem, mas nenhuma outra comunicação foi feita pela aeronave depois disso.
A plataforma de monitoramento FlightRadar24 perdeu o sinal da aeronave quando ela atingiu 625 pés (cerca de 190 metros de altura). O avião passou menos de um minuto voando após a decolagem, segundo o registro da plataforma.
Boeing disse que tomou conhecimento do acidente. Em sua primeira mensagem oficial após a queda do avião, a companhia afirmou que está "coletando informações" sobre o assunto.