Sexta, 18 de Julho de 2025
18°C 35°C
Uruará, PA
Publicidade

Professor de Jiu-Jítsu é preso por abusar sexualmente de 6 alunos

As crianças tem idades entre 5 e 11 anos

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Da redação
13/06/2025 às 08h30
Professor de Jiu-Jítsu é preso por abusar sexualmente de 6 alunos

Um professor de jiu-jítsu, de 25 anos, foi preso sob acusação de estupro de vulnerável e importunação sexual contra seis alunos, com idades entre 5 e 11 anos, em Humaitá no Amazonas. A prisão ocorreu na segunda-feira, 9 de junho.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, iniciadas em janeiro deste ano após denúncias de mães, o professor cometia os abusos na academia de jiu-jítsu, localizada em sua residência, e também levava as vítimas para dormir em sua casa.

Inicialmente, três crianças foram ouvidas e relataram os abusos, indicando outras duas vítimas. Todos os meninos são do sexo masculino e foram instruídos a não contar a ninguém sobre os atos libidinosos praticados pelo agressor.

Uma mãe foi a responsável por iniciar as investigações ao notar uma reação estranha dos filhos quando ela conversou com eles sobre sinais de abuso sexual. Ao aprofundar a conversa, ela descobriu as práticas do professor.

O homem responderá por estupro de vulnerável e importunação sexual, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado-geral Guilherme Torres, destacou o rigor da instituição no combate a esse tipo de crime no esporte amazonense. Ele ressaltou o lançamento de um código de conduta para federações de jiu-jítsu, luta livre e judô, disponível no site da Polícia Civil, que orienta pais e responsáveis sobre as condutas permitidas e proibidas por professores em relação aos alunos.

As informações são da CNN Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias