Acidente de trânsito envolvendo carro e moto deixou uma mulher morta e homem gravemente ferido na cidade de Uruará (PA). O sinistro ocorreu na madrugada deste sábado, 28 de junho, no cruzamento da Rua Marquês de Tamandaré com a Rua das Mangueiras, em frente a agência do INSS, no Bairro Progresso. A mulher identificada pelo nome, Elizabeth Conceição Dias, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O homem identificado pelo nome de Rubens Rodrigues, teve fratura exposta e várias escoriações. Ele foi socorrido pelo Samu, sendo levado para o Hospital Municipal de Uruará (HMU).
Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estiveram na cena do acidente para realizar os trabalhos de praxe, já que havia ocorrido uma morte no local.
Situação da motocicleta após a colisão
Segundo apurou a nossa reportagem, a colisão entre veículos aconteceu por volta das 02:50h, quando um carro de marca Toyota, de modelo não sabido, na cor preta, avançou a preferencial, e colidiu contra a motocicleta honda fan 160, de cor preta, sem placa, conduzida pelo nacional Rubens, de 38 anos, o qual teve fratura exposta no fêmur da perna direita, corte no pé direito, hematomas na cabeça e escoriações no joelho esquerdo. Na motocicleta também estava a mulher conhecida como Elizabeth. Ela não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito no local. A mesma estava grávida, de 04 a 05 meses.
O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.
A equipe do SAMU prestou atendimento ao homem ferido. E a Polícia Civil acionou uma funerária para remover o corpo da mulher que foi levado para o necrotério municipal, onde permancia até a manhã deste sábado no aguardo de familiares.
Ainda segundo apurou a nossa reportagem, o homem ferido será encaminhado para o Hospital Regional. E a mulher que faleceu seria uma frequentadora do mercado municipal onde costumava ingerir bebida alcóolica e era sempre vista nas proximidades do mercado.
Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas a fim de localizar o veículo que ocasionou o acidente, mas sem êxito.
O local onde esse sinistro aconteceu é um dos pontos do trânsito onde mais acontece acidentes em Uruará. Fica o alerta.
A equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil trabalha para identificar o motorista e posteriormente realizar os procedimentos que o caso requer.
O corpo de Elizabeth foi velado na vila do Distrito Alvorada, km 140, e posteriormente sepultado no cemitério do km 150, zona rural de Uruará.