Policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar apreenderam diversas porções de drogas na vila do Distrito Alvorada, km 140, município de Uruará (PA), na madrugada desta terça-feira, 01 de julho. Duas pessoas acabaram presas. A ação da PM ocorreu após uma denúncia anônima sobre abandono de incapaz.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta de 01h da madrugada para atender a ocorrência do abandono de uma criança. Nas proximidades da residência indicada os policiais avistaram uma mulher de 41 anos, a qual relatou para a guarnição que teria saído para o bar e deixado a sua filha de 1 ano e 8 meses sozinha em sua casa. Próximo da moradia a PM abordou o marido da mulher e realizou uma revista pessoal quando foi encontrado com o mesmo 3 papelotes de uma substância análoga a cocaína.
Em seguida os agentes de segurança juntamente com a proprietária e seu marido adentraram na residência a fim de averiguar as condições da menor. E no interior da casa foram encontradas em cima de uma mesa várias porções de substâncias análogas a crack, assim como mais porções de cocaína.
Os envolvidos e a droga apreendida foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos cabíveis.
Segundo a polícia, a menina ficou a disposição do Conselho Tutelar para realização de medidas que o caso requer.