Seis homens armados invadiram uma propriedade rural na zona rural de Brasil Novo (PA), e roubaram uma carga de amêndoas de cacau avaliada em R$ 150 mil. Durante o assalto, os bandidos renderam um casal de idosos e dois rapazes, que foram amarrados e mantidos reféns. Ninguém ficou ferido.
O crime ocorreu por volta das 19h30 de segunda-feira, 30 de junho, na vicinal 19, a cerca de 25 quilômetros do centro do município.
Segundo a Polícia Militar, seis homens chegaram ao local por volta das 19h30, em três veículos — uma caminhonete branca, um carro prata e uma motocicleta. Eles portavam armas de fogo e renderam também dois motociclistas que passavam pela estrada.
Os criminosos roubaram cerca de 40 volumes de amêndoas de cacau, prontos para a comercialização. A carga pertence a uma fazenda.
As vítimas foram mantidas reféns até por volta de 4h30 da manhã desta segunda-feira (1º), quando foram liberadas. Após o crime, os assaltantes fugiram levando toda a carga e ainda não foram localizados.
Familiares ainda tiveram que fazer buscas por um jovem de 17 anos, um dos reféns, e conseguiram encontrá-lo por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (1). O jovem foi localizado com os pés e mãos amarrados, mas sem ferimentos graves. Ele já está em casa com a família, sob cuidados.
A Patrulha Rural da Polícia Militar está no município para reforçar as investigações, e um novo grupo de policiais deve chegar à cidade ainda nesta tarde.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia de Brasil Novo e testemunhas são ouvidas para auxiliar na identificação e localização dos envolvidos. Ninguém foi preso.
As informações são do portal g1 Pará.