Sábado, 24 de Julho de 2021 16:42
93991395136
Região Xingu Descaso

Uruará: Concessionária demora em atender chamado e moradores ficam sem energia por 13 horas

Fio solto energizado ofereceu risco de acidente

22/06/2021 11h06 Atualizada há 1 mês
266
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
Uruará: Concessionária demora em atender chamado e moradores ficam sem energia por 13 horas

Famílias do Bairro Jardim Morumbi, zona oeste da cidade de Uruará (PA) ficaram mais de 13 horas sem energia em suas residências após um curto circuito gerar fogo na rede elétrica de energia na Rua Mamoré. A interrupção de energia ocorreu por volta das 12:30h desta segunda-feira, 21, e o problema só foi resolvido no início da madrugada desta terça-feira, 22, afetando dezenas de famílias que ficaram sem água, sendo necessário energia para ligar bomba d'água e encher caixa, e também ficaram privados dos benefícios da eletricidade que pagam caro para usufruir.

Segundo relatos de populares, um fio que se desprendeu da rede e estava energizado caído na rua preocupou os moradores pelo risco iminente de acidente, principalmente para as crianças. Logo após o incidente ligaram para informar o fato ocorrido à concessionária, mas nem uma equipe apareceu durante o dia, somente durante a noite depois de 8h é que uma equipe de manutenção apareceu para solucionar o problema. O fornecimento de energia só foi normalizado às 01:30h desta terça-feira.De acordo com moradores, um eletricista particular chegou a enrolar num poste o fio solto que estava energizado para evitar que o pior pudesse acontecer.

A nossa reportagem não conseguiu contato com a concessionária para ouvir esclarecimento sobre a demora em atender o chamado e resolver o problema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Uruará - PA
Atualizado às 16h25 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
14.4 km/h Vento
38.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias