Sábado, 24 de Julho de 2021 17:39
93991395136
Região Xingu Vale Alimentação

11ª recarga do vale-alimentação escolar será liberada dia 20 para Uruará e região do Xingu

O valor é de 80 reais

29/06/2021 08h37
308
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
11ª recarga do vale-alimentação escolar será liberada dia 20 para Uruará e região do Xingu

O governador Helder Barbalho anunciou na tarde desta segunda-feira (28) o cronograma referente à 11ª recarga do vale-alimentação escolar, a partir do próximo dia 5 de julho. Para a Região do Xingu a recarga será liberada no dia 20 de julho. A distribuição beneficiará os 586 mil alunos matriculados na rede pública estadual de ensino, e ocorrerá de forma escalonada, por Região de Integração, contemplando os 144 municípios. Alunos do município de Uruará recebem a partir do dia 20.

As 11 recargas totalizam um investimento de R$ 497 milhões, oriundos do Tesouro estadual.

Cronograma de liberação da 11ª recarga do vale-alimentação escolar:

Dia 07/07: Região de Integração Tapajós: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.

Dia 12/07: Região de Integração Baixo Amazonas: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Dia 20/07: Região de Integração Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

O governador também anunciou a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino no próximo dia 2 de agosto. “A nossa previsão e planejamento é que esta seja a última recarga, já que estamos nos organizando para o retorno às aulas presenciais no dia 2 de agosto. Portanto, você, aluno, que está sem aula presencial durante todo esse tempo, já começa a se organizar para que no dia 2 de agosto possamos voltar para as aulas presenciais e recuperar o tempo perdido, e assim garantir educação para todos os nossos alunos”, disse Helder Barbalho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias