Sábado, 24 de Julho de 2021 18:24
93991395136
Entretenimento Decisão

Ex-integrantes do Legião Urbana podem usar nome da banda

Ação corria no Superior Tribunal de Justiça

30/06/2021 09h03
81
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
Ex-integrantes do Legião Urbana podem usar nome da banda

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que compunham o Legião Urbana junto com Renato Russo, podem usar o nome da banda em suas apresentações. Filho do vocalista morto em 1996, Gilberto Manfredini havia processado os ex-integrantes. A ação, que corria no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi julgada nesta terça-feira, 29, já era resultado de recurso de Gilberto. Ele herdou a Legião Urbana Produções Artísticas do pai, e argumentava que a empresa detinha os direitos de uso do nome da banda.

O processo original data de 2014. Em comemoração aos 30 anos dos dois primeiros discos da banda, Dado e Marcelo realizaram uma turnê. Gilberto tentou impedir as apresentações, mas perdeu a ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele recorreu ao STJ.

Pela decisão, que foi aprovada por 3 votos a 2, Villa-Lobos e Bonfá permanecem com o direito de usar o nome da banda em suas apresentações. O colegiado acolheu o argumento de que, apesar de a marca "Legião Urbana" ter sido registrada pela empresa sob propriedade de Renato Russo, ela havia sido construída coletivamente pelos quatro integrantes - além dos três, o baixista Renato Rocha, morto em 2015, também fazia parte do grupo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias