Sábado, 24 de Julho de 2021 17:29
93991395136
Região Xingu Meio-ambiente

Uruará: Colmeia de abelha italiana em poste ataca moradores e preocupa famílias

Na esquina da Avenida Ângelo Debiase com a Rua Tancredo Neves

30/06/2021 13h51 Atualizada há 3 semanas
587
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Uruará: Colmeia de abelha italiana em poste ataca moradores e preocupa famílias

Um enxame de abelha-italiana fez morada num poste da rede elétrica em área residencial do Bairro Boa Esperança, zona sul da cidade de Uruará (PA), e estaria atacando os moradores e transeuntes. A colmeia já estaria alojada no local há vários meses, na esquina da Avenida Ângelo Debiase com a Rua Tancredo Neves. Uma dona de casa que reside ao lado do enxame conta sobre o caso e diz que já procurou ajuda para resolver o problema, mas até agora ninguém fez nada.

As abelhas estão bem no poste da esquina da Avenida Ângelo Debiase com a Rua Tancredo Neves. Essas abelhas estão atacando demais. No inverno elas se aquietaram, mas agora entrou o verão e elas estão atacando muito mesmo. Teve um pastor que na sexta-feira (25) veio aqui em casa e ficou todo ferroado porque elas atacaram ele. É muito perigoso para as crianças que brincam na frente de casa, são muitas crianças. E ninguém resolve nada. Queria tanto que o pessoal (poder público) entrasse com providência pra ver se conseguia tirar essas abelhas daqui. É muito complicado. Não tem condições de nós vivermos numa situação dessa não. Já tem mito tempo que estamos procurando ajuda e não aparece ninguém para ajudar. Eu já não sei mais o que fazer, tenho medo de a qualquer momento as abelhas atacarem meus filhos e se um deles for alérgico o pior pode acontecer”, relata moradora que preferiu não se identificar.

As abelhas fizeram a moradia no topo do poste e costumam ataca mais nos fins de tarde.

A nossa reportagem tenta contato com secretarias municipais que possam resolver o problema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Uruará - PA
Atualizado às 17h29 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
13.4 km/h Vento
40.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias