Quinta, 16 de Setembro de 2021 15:19
93991395136
Região Xingu Trânsito

Uruará: Caminhoneiros enfrentam grande dificuldade para subir ladeira na Transamazônica

Poeira demais na Transamazônica

11/08/2021 09h48 Atualizada há 1 mês
631
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Uruará: Caminhoneiros enfrentam grande dificuldade para subir ladeira na Transamazônica

Ainda é começo do verão amazônico na região sudoeste do Pará, mas para quem precisa trafegar pela rodovia Transamazônica, a BR-230, já enfrenta condições adversas. O período seco castigando a região como em todos os anos, deixa a rodovia que é de estrada de chão com bolsões de puaca (poeira), uma verdadeira armadilha para os motoqueiros desavisados e um empecilho irritante para quem está ao volante. Um dos pontos que apresenta grande dificuldade principalmente aos caminhoneiros está localizado a cerca de 12 km da cidade de Uruará (PA), sentido cidade de Placas, onde há uma ladeira chamada lambreta. Este ano, como em anos anteriores, os veículos pesados não conseguem subir devido a grande concentração do pó amarelo, a poeira, que cobre tudo sempre quando algum veículo passa.

Para conseguir continuar a viagem muitos caminhoneiros precisam pagar uma taxa para algum jerico puxar o caminhão na subida da referida ladeira. Nesta terça-feira uma moradora local registrou a dificuldade de uma carreta baú bitrem que tentava subir a lambreta e não conseguia por causa da puaca.

Mais uma vez os caminhões não estão conseguindo vencer a lambreta. Nós moradores e os caminhoneiros estamos pagando o pato com essa densidade de poeira terrível e falta de asfalto na br. E está muito, muito perigoso para os motoqueiros”, alertou a moradora.

Veja o vídeo abaixo registrado pela moradora:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Uruará - PA
Atualizado às 15h12 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

33° Sensação
11 km/h Vento
30.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias