Quinta, 16 de Setembro de 2021 15:00
93991395136
Região Xingu Bela iniciativa

Uruará: Projeto instala comedouros para cães abandonados nas ruas

Todos podem colaborar com o projeto

26/08/2021 15h04 Atualizada há 3 semanas
902
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Uruará: Projeto instala comedouros para cães abandonados nas ruas

Foi iniciado oficialmente nesta quarta-feira, 25, na cidade de Uruará (PA) o Projeto Mi & Au, de assistência alimentar a pets em situação de rua. Idealizado pela radialista e influenciadora digital, Ivânia Felício, o projeto já começou a funcionar com 6 pontos de alimentação no centro da cidade.

Ivânia conversou conosco e explica como funcionará o Mi&Au. “Eu tenho um amor enorme pelos pets e já tenho 8 em casa, a maioria resgatado e adotado. Sempre ando com ração e água e eu tinha essa vontade de estar fazendo isso, porque já vi esse tipo de comedouros em outras cidades. E com esse projeto que estamos iniciando, esperamos que a população colabore colocando ração para os bichinhos. Todos ajudando os pets de rua da nossa cidade serão alimentados”, disse.

Cães e gatos que vivem pelas vias públicas de Uruará contarão a partir de agora com locais de alimentação específicos instalados em pontos estratégicos da cidade.

O primeiro pet, um SRD (cão vira-lata de raças misturadas) a usufruir do projeto foi fotografado (imagem no topo da matéria) enquanto saboreava a ração no comedouro instalado numa farmácia do centro urbano.

Alguns empresários e populares já abraçaram a causa que está ganhando adeptos no município. Siga o Instagram do projeto @projeto_mieauu e acompanhe todas as ações desenvolvidas. Você pode seguir também o Instagram da Ivânia Felício @ivaniafelicio.

Além de Ivânia Felício, o projeto é encabeçado pelo técnico veterinário Valdo Castro, (popular carreirinha), Kelly Costa e Letícia Felício, adolescente que montou os comedouros (após longa pesquisa no YouTube). “Voluntários que quiserem se unirem a nós nesse projeto serão muito bem vindos. Quem já cuida de animais, quem tem amor aos pets, junte-se anos. Serão todos bem vindos” finalizou Ivânia.

Nesse primeiro momento os desenvolvedores do projeto contaram com o apoio assistencial do radialista Paulo Nobre e do fotógrafo e editor Gustavo Neres.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Uruará - PA
Atualizado às 14h52 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

33° Sensação
11 km/h Vento
30.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias