Quinta, 16 de Setembro de 2021 15:59
93991395136
Região Xingu Agricultura Familiar

Uruará e Medicilândia: Dois assentamentos rurais são oficializados com publicação de portaria

Assentamento Divino Pai Eterno em Uruará e Assentamento Terra Nova em Medicilândia

27/08/2021 19h21 Atualizada há 2 semanas
348
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Uruará e Medicilândia: Dois assentamentos rurais são oficializados com publicação de portaria

Dois novos assentamentos rurais passam a existir oficialmente na Região do Xingu (PA), após o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) publicar portarias no Diário Oficial da União. O Projeto de Assentamento Divino Pai Eterno em Uruará e o Projeto de Assentamento Federal Terra Nova em Medicilândia. A criação dos dois assentamentos beneficia cerca 400 famílias de pequenos produtores rurais que poderão continuar cultivando a terra e produzindo sem o risco de perder a propriedade.

As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União de quinta-feira, 26 de agosto. A portaria de número 1.250 que cria o Projeto de Assentamento Divino Pai Eterno, no Travessão km 155 norte, zona rural do município de Uruará (PA). De acordo com a portaria publicada, o assentamento terá capacidade de acolher 125 unidades agrícolas familiares. E a portaria de número 1.251 que cria o Assentamento Terra Nova com capacidade de assentamento de 64 unidades agrícolas familiares em Medicilândia. As Portarias foram publicadas pela Superintendência Regional do Incra no Oeste do Estado do Pará e já estão em vigor desde a sua publicação.

A presidente da Associação Nova Descoberta dos Pequenos Produtores Rurais do Divino Pai Eterno (APPR), Antônia Pereira da Costa, falou sobre a conquista. “É um sonho de mais de quinze anos que todos nós estamos realizando. Agradecemos a todos que fizeram parte da nossa luta e que nos deram apoio. É o agradecimento de toda a comunidade Divino Pai Eterno” disse com ar de muita felicidade.

Os pequenos produtores rurais haviam interditado a rodovia Transamazônica (BR-230) na altura do km 160, entre sentido cidade de Medicilândia, no dia 16, para reivindicar a publicação da Portaria de Criação do Assentamento (Divino Pai Eterno) no diário Oficial da União entre outras reivindicações. A publicação das portarias é uma vitória para a agricultura familiar local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias