Sexta, 15 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Cacau de qualidade

Uruará classifica dois entre os finalistas de concurso nacional de cacau

Raimundo Silva e Gilmar Batista são os produtores de Uruará finalistas do concurso

04/10/2021 às 10h12
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Uruará classifica dois entre os finalistas de concurso nacional de cacau

Dos 12 finalistas do III Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial do Brasil, na categoria Blend (mistura), anunciados na sexta-feira (1º), nove são do Pará. Os dois primeiros lugares são do município de Medicilândia; o terceiro e quarto de Novo Repartimento; o quinto de Brasil Novo; o oitavo de Uruará, e o nono também de Medicilândia. Na ordem de classificação também entraram mais dois produtores de Novo Repartimento (o décimo e o décimo primeiro). A Bahia teve três classificados nessa categoria.

O concurso é uma iniciativa conjunta da cadeia produtiva do cacau, executada pelo Centro de Inovação do Cacau (CIC), em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

A produção do Pará foi destaque também na categoria "Varietal", com o cacau de Uruará e Medicilândia. A análise de amostras será feita no período de 02 de outubro a 12 de novembro. No dia 22 de novembro será a final.

Os classificados de Uruará Medicilândia e Brasil Novo na categoria Blend são: Ademir Venturin (Medicilândia); Hélia Félix de Moura (Medicilândia; José Renato Preuss (Brasil Novo); Raimundo Silva (Uruará); e Robson Brogni (Medicilândia. Na categoria “Varietal" o classificado do município de Uruará foi o produtor Gilmar Batista de Souza do km 130.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias