Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Derrubada de mata

Uruará: Homem morre atingido por árvore ao trabalhar em derrubada de mata

Corpo é sepultado nesta terça

19/10/2021 às 10h41 Atualizada em 20/10/2021 às 08h39
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Homem morre atingido por árvore ao trabalhar em derrubada de mata

Um trabalhador de 25 anos morreu nessa segunda-feira, 18, na zona rural de Uruará (PA), vítima de acidente de trabalho. Segundo informações, Edivan Lima de Souza estava fazendo numa derrubada de mata utilizando motosserra quando foi atingido por uma árvore. O sinistro ocorreu numa propriedade localizada no Chapadão. A vítima foi socorrida por familiares, mas morreu a caminho da cidade.

Edivan era morador do município de Uruará e deixa esposa. O sepultamento do corpo acontece às 16 horas desta terça-feira, 19, no cemitério municipal de Uruará.

vítima

Os procedimentos fúnebres foram realizados pela Funerária UruaPáx.

Essa foi a 2ª morte de serrador atingido por queda de árvore, ocorrida durante derrubada de mata na zona rural de Uruará em menos de 30 dias. No dia 24 de setembro, um morador de Anapu, Darci Pereira Pimentel, 51 anos, que trabalhava numa derrubada, também no Chapadão, acabou morrendo após árvore cair sobre ele.

A motosserra é uma máquina muito perigosa e só deve ser operada por pessoas treinadas no seu uso. Cerca de 85% dos acidentes com motosserra são provocados pela corrente (elemento cortante) em movimento. Os casos fatais, por outro lado, em sua maioria, devem-se à queda de árvores, derrubadas sem a devida técnica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias