Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Leitura

Programa 'Leitura Por Todo Pará' chega a Região de Integração do Xingu

Os municípios receberão visitas técnicas da Fundação Cultural do Pará

25/10/2021 às 08h53
Por: Joabe Reis Fonte: Governo do Pará (SECOM)
Compartilhe:
Programa 'Leitura Por Todo Pará' chega a Região de Integração do Xingu

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lança mais uma etapa do programa Leitura Por Todo Pará – criado para fomentar a cultura literária da região, além de capacitar agentes culturais em atividades educacionais para todo o território paraense. Nesta edição, a região de Integração do Xingu recebe uma série de reuniões com gestores municipais a partir deste domingo (24).

Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Pacajá, Vitória do Xingu, Uruará e Medicilândia são as cidades paraenses que receberão as visitas técnicas da Fundação. As reuniões têm o objetivo de zerar o déficit de municípios sem bibliotecas públicas e fortalecer as já existentes na região.

De acordo com o planejamento e organização da Diretoria de Leitura e Informação, o órgão deve atuar como mediador e formador de novos profissionais locais para que estes atuem como multiplicadores. A ideia é que estes profissionais locais possam estender as ações de fomento à leitura a uma parcela cada vez maior da população”, analisa a coordenadora de promoção editorial da FCP Neila Garcês, que destaca ainda a atuação conjunta com os órgãos públicos de cada cidade visitada. “Este trabalho conta com a fundamental parceria entre a Fundação e as secretarias de Cultura e de Educação dos municípios paraenses. Sem eles, não seria possível alcançar o resultado que estamos buscando”.

Texto: Camila Barbalho (Ascom/FCP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias