Sexta, 03 de Dezembro de 2021
28°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Festividade

Pioneiros da Transamazônica em Uruará realizam 2º encontro com churrasco e muita prosa

50 Anos de Transamazônica

30/10/2021 às 15h45 Atualizada em 30/10/2021 às 15h59
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Pioneiros da Transamazônica em Uruará realizam 2º encontro com churrasco e muita prosa

Neste sábado, 30, dezenas de homens e mulheres que chegaram a região da Transamazônica (BR-230), trazidos pelo governo federal para colonizar a Amazônia, promoveram na cidade de Uruará (PA) o 2º Encontro dos Pioneiros, comemorando 50 anos de Transamazônica. O evento festivo realizado num espaço particular, teve entrada gratuita para o público, assim como almoço com churrasco de graça para toda a população. Segundo a organização foram assados 12 costelões de vaca doados por simpatizantes. 

Dezenas de famílias se reuniram para churrasquear e prosear. Durante a tarde houve animação musical com um cantor vindo da região sul do Brasil, onde grande parte dos pioneiros tem as suas origens.

A organização do evento foi realizada pelos irmãos Cirilo Nicolodi e Domingos Nicolodi, ambos chegaram a região de Uruará no ano de 1971.

O primeiro encontro dos pioneiros da Transamazônica em Uruará aconteceu no dia 29 de setembro de 2012.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias