Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Cultura Dança

Placas: Grupo Onça Pintada participou do 30° Dança Pará Festival em Belém

O Grupo representou Placas e outros municípios da Transamazônica

01/11/2021 às 10h36 Atualizada em 01/11/2021 às 10h47
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Placas: Grupo Onça Pintada participou do 30° Dança Pará Festival em Belém

 

O grupo cultural Onça Pintada representou o município de Placas, região da Transamazônica, em um dos maiores festivais de dança do país, o 30° Dança Pará Festival, evento que transformou Belém na capital brasileira da dança, recebendo dançarinos de todo o Brasil e até de outros países. O grupo Onça Pintada participou pela primeira vez do evento com a sua mostra de dança não competitiva, levando o nome da cidade de Placas.

As dançarinas do grupo plaquense, Erica Silva e Vanderléia Ferreira, nos falam sobre a participação no evento. “Foi uma grande emoção representar o nosso município, porque é prazeroso levar um pouco da nossa cultura estampado nas nossas vestimentas e coreografias que são criadas por nós mesmos. Nos sentimos lisonjeados sendo a nossa primeira apresentação num evento tão grande que recebe dançarinos internacionais. E nós duas que dançamos no Grupo Onça Pintada há 11 anos ficamos imensamente emocionadas e gratas pela oportunidade. Apresentamos o tema; 'Mulheres Guerreiras, lutando contra o feminicídio'. Com coreografia criada e música baseada nesse tema. Somos pequenas dançarinas se comparadas com o nível dos dançarinos nacional. Estamos muito gratas por tudo. E agradecemos a nossa prefeita de Placas, Raquel Possimose, que nos ajudou muito, assim como o nosso deputado Eraldo Pimenta, que nos apoia desde quando iniciamos o projeto. Nosso convite já tinha sido feito e eles (Eraldo Pimenta e Raquel Possimose) abraçaram a nossa ideia e assim pudemos participar do Festival. A apresentação foi maravilhosa e linda, emocionamos os nossos coordenadores. Somos simples, somos humildes, mas levamos a nossa coreografia para muitos lugares, mas Belém foi a nosso primeira vez e a gente agradece pela oportunidade”, disseram.

Vanderléia e Erica

O Grupo Onça Pintada tem 11 anos de existência e essa foi a primeira vez que esteve participando em um festival de grande porte a nível nacional, no qual recebe dançarinos de todo o país e até internacionais.

Representando o grupo onça Pintada estiveram participando do 30° Dança Pará Festival, as dançarinas: Vanderléia Ferreira e Erica Silva, com figurino completo da coordenação do grupo, viajando para Belém no dia 27 de outubro e participando do festival nos dias 28, 29, 30, 31.

A apresentação do grupo Onça Pintada também representou os municípios de toda a região no entorno de Placas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Placas - PA
Placas - PA
Sobre o município Placas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. Localiza-se no norte brasileiro, a uma latitude 03º52'04" sul e longitude 54º13'12" oeste. O município foi criado em 1997. A denominação do município surgiu do grande número de placas existentes em determinado trecho da rodovia BR 230.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias