Sexta, 03 de Dezembro de 2021
28°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Lote rural

Assentamentos rurais de Uruará têm vagas para inscrever novos assentados

Há vagas em assentamento de Medicilândia também

23/11/2021 às 11h47 Atualizada em 23/11/2021 às 19h24
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Assentamentos rurais de Uruará têm vagas para inscrever novos assentados

Dois assentamentos rurais do município de Uruará (PA) estão com inscrições abertas para novos moradores. O Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) está com vagas abertas nos estados do Tocantins, Piauí, Ceará, Espírito Santo e Pará. Ao todo os editais abertos para seleção de beneficiários disponibilizam 530 vagas para oito assentamentos. Quem for aprovado terá acesso a créditos, assistência técnica, infraestrutura e outros benefícios de apoio ao desenvolvimento social e econômico das famílias assentadas. No município de Uruará a oportunidade é para 152 vagas.

A inscrição no processo seletivo realizado exclusivamente pelo Incra é gratuita e pode ser feita por qualquer trabalhador rural de forma individual, indicando os titulares e os demais integrantes da unidade familiar candidata. Para concorrer às vagas, o interessado deverá ter a inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), nos termos do disposto no Decreto nº 6.135/2007.

A lista de documentação necessária, os locais exatos das inscrições, as fases da seleção e os critérios de escolha e classificação podem ser consultados nos editais correspondentes, por regional do Incra e por assentamento, no portal do instituto.

A regional do Incra no Oeste do Pará, com sede em Santarém (PA), publicou editais para quatro áreas. O Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Nova República, localizado no km 200 em Uruará, contou com 27 vagas. As inscrições foram encerradas nesta terça-feira, 23 de novembro.

Também em Uruará, o assentamento Divino Pai Eterno está com 125 vagas disponíveis. O período de inscrição vai de 2 a 22 de dezembro de 2021 e o alistamento será realizado em dois locais: no barracão comunitário da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Nova Descoberta da Comunidade do Divino Pai Eterno, situado no assentamento (BR 230, Vicinal do KM 155 norte, a 13 quilômetros da faixa) e também na Secretaria de Agricultura de Uruará, no espaço do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF) do Titula Brasil (Rua Doutor Moraes, S/N, Centro). Os atendimentos ocorrerão em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Também vagas disponíveis no assentamento Terra Nova, no município de Medicilândia (PA), que dispõe de 64 vagas. As inscrições ocorrerão de 2 a 22 de dezembro de 2021, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dois lugares: barracão comunitário da Associação Terra Nova, localizado dentro do assentamento (BR 230, Vicinal do KM 140, a 16 quilômetros da faixa), e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no espaço do NMRF (rua Jacolbsen, S/N, Loteamento Ubaldino Kruger).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias