Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Estatísticas

Uruará tem média de quase 7 acidentes de trânsito por semana, apontam dados do Demutran

A maioria dos acidentes envolveu motocicletas

01/12/2021 às 09h19 Atualizada em 16/12/2021 às 19h06
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará tem média de quase 7 acidentes de trânsito por semana, apontam dados do Demutran

Quando o assunto é precaução no trânsito, alertas nunca são demais. Afinal, com o aumento no fluxo de carros, motocicletas e pedestres nas ruas da cidade de Uruará (PA), que já é a realidade vivida nos grandes centros metropolitanos brasileiros, ninguém nunca está livre de se envolver em um acidente de trânsito. Segundo o Conselho Federal de Medicina, acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil a cada 1 hora.

As estatísticas mostram que de janeiro a outubro ocorreram no município de Uruará um total de 264 acidentes, uma média de 6,6 acidentes por semana ou 0,733 por dia, nos dez primeiros meses do ano. Os dados da Estatística de Ocorrências de Acidentes de Trânsito Registrados no Município de Uruará Ano 2021 foram divulgados nesta quarta-feira, 01 pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Os números mostram que a quantidade de sinistros acontecidos em cada mês, de janeiro a outubro, sendo que em setembro houve a maior ocorrência de acidentes com 35 casos registrados.

A maioria dos acidentes envolveu motocicletas, 99,5 % dos casos. Segundo o Demutran, as principais causas foram a falta de atenção no trânsito e pessoas sem a habilitação para dirigir.

Confira a estatística de cada mês:

Janeiro 27

Fevereiro 19

Março 23

Abril 27

Maio 12

Junho 32

Julho 21

Agosto 34

Setembro 35

Outubro 34

O que fazer em caso de acidente

Se houver uma vítima no acidente de trânsito, independentemente da gravidade, ligue para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do telefone 192, e sinalize a batida. A polícia deve ser acionada sempre que alguém se machucar. Nesses casos, o boletim de ocorrência (B.O.) para acidentes de trânsito é realizado pelo agente no local. É dever do condutor prestar socorro às vítimas de acidentes; deixar de fazê-lo é crime previsto no artigo 135 do Código Penal Brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias