Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Economia Geração de emprego

Uruará tem saldo negativo de -10 na geração de empregos em outubro

Setor da indústria teve o maior saldo positivo

02/12/2021 às 10h13 Atualizada em 02/12/2021 às 12h17
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará tem saldo negativo de -10 na geração de empregos em outubro

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos no Pará (Dieese-PA) informa que em 2021, entre janeiro e outubro, o saldo de empregos gerados em território paraense foi de 68.697 novos postos, o maior índice entre os estados do Norte. O estudo foi elaborado com base em informações oficiais do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que leva em consideração apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui as ocupações informais.

E de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o município de Uruará teve saldo negativo de -10 empregos gerados, com 67 admissões e 77 desligamentos. Mas o setor de serviço apresentou saldo positivo, com 12 admissões, 9 desligamentos e saldo de 3 empregos gerados. O setor do comércio foi o que apresentou o maior número de demissões, foram 11, o setor teve 33 admissões e 44 desligamentos. Já o setor da indústria teve o maior saldo positivo na geração de emprego, com 6 admissões e 1 desligamento, saldo de 5 empregos gerados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias