Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Polícia Furto a residência

Uruará passa por onda de furtos a residências

pelos menos 4 casas foram visitadas por criminosos nos últimos 5 dias

09/12/2021 às 16h24 Atualizada em 10/12/2021 às 16h03
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará passa por onda de furtos a residências

Nos últimos 5 dias pelo menos 4 casas foram arrombadas por criminosos na cidade de Uruará (PA), quando houve furto de objetos do interior das residências. Uma das moradias visitadas pelos inimigos do que é alheio pertence ao jornalista, Cirineu Santos, na região central urbana. Os ladrões aproveitaram o momento em que não havia pessoas na casa para arrancarem duas tábuas da parede e invadirem o local de onde subtraíram dois celulares e reviraram pertences da família. O furto ocorreu por volta das 19 horas de quarta-feira, 08/12.

"Bens materiais a gente consegue adquirir novamente, porque a gente trabalha. Mas o sentimento que fica é de impotência, é de tristeza de você não poder fazer nada. A sua casa é um lugar onde você pode dizer que está guardado, tem paz, e de repente vem alguém e tira essa tua paz, tira a tua segurança. Nós estamos traumatizados", disse Betânia, esposa do repórter Cirineu Santos.

Outra residência visitadas pelos larápios fica no Bairro Jardim Morumbi, zona oeste da cidade, e pertence a um pequeno empresário. Os ladrões usaram uma picareta que havia no próprio quintal da vítima, para arrombar a porta. O interior da residência foi revirado e diversos objetos subtraídos. O furto aconteceu na manhã desta quinta-feira, 09/12.

Outras duas casas da Vila Os Migrantes, km 175, também foram alvos de ladrões no início da semana. Segundo informações de moradores, uma das casas pertence a um vereador do município, o ladrão, em plena luz do dia, subtraiu diversos objetos e quando ia saindo com o produto do crime acabou sendo avistado por populares que impediram a conclusão do furto. A outra residência pertence a uma trabalhadora rural, a mesma ao retornar para casa nesta quarta-feira, 08/12, depois de passar alguns dias na zona rural, acabou encontrando a casa arrombada com diversos objetos faltando, inclusive o fogão onde costumava preparar a comida.

Vários casos semelhantes tem sido relatados nos últimos meses no município, evidencia a urgente necessidade da tomada de medidas mais enérgicas e eficazes por parte do poder público, dos órgãos de segurança pública e pelo poder judiciário local. As famílias não podem ficar à mercê desses criminosos sem que estes sejam punidos no rigor da lei, podendo fazer o que bem entenderem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias