Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Esportes Atletismo

Atleta de Uruará garante pódio na corrida dos 10 mil metros em Belterra (PA)

Eduarda ficou com o 3º lugar do certame

12/12/2021 às 16h40 Atualizada em 16/12/2021 às 19h03
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Atleta de Uruará garante pódio na corrida dos 10 mil metros em Belterra (PA)

Na manhã deste domingo, 12/12, aconteceu a prova de atletismo da 12ª edição da Corrida de Selva Extremo, no município de Belterra (PA), com participação de atletas do município de Uruará (PA). Entre as mulheres, Eduarda Ferreira, de 15 anos, ficou com o 3º lugar do certame na categoria elite, colocando Uruará no pódio. Já no masculino Evandro Lima, pai de Eduarda, não conseguiu cruzar a linha de chegada entre os três primeiros, ficando com o 6º lugar.

O Selva Extremo é considerado como sendo o maior certame de corrida de selva do oeste do Pará. A largada aconteceu às 7h30 deste domingo, no Mirante Pôr do Sol, cidade de Belterra, região do Rio Tapajós.

                              Momento de Eduarda na corrida

Mais de 300 atletas participaram da prova de 10km, com 400m de elevação em meio a selva amazônica e muitas ladeiras. Os atletas foram divididos em cinco categorias, sendo: Elite A, Elite B (+45 anos), Militar A, Militar B (+45 anos) e geral.

                   Pai e filha participando da corrida em Belterra

Eduarda tem seguido a carreira de atletismo do pai e vem repetindo os feitos do já veterano atleta, Evandro Lima, que ao longo dos anos de competidor conquistou diversos títulos para Uruará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias