Uma colisão entre micro-ônibus de transporte de passageiro e um caminhão F-4.000, na rodovia Transamazônica (BR-230), deixou pelo menos seis pessoas feridas na manhã deste sábado, 18. Segundo informações o micro-ônibus saiu da cidade de Uruará (PA) por volta das 6:30h da manhã levando entre os passageiros, alguns alunos do ensino médio para receber o benefício do governo do estado no Banpará em Medicilândia (PA), já que em Uruará ainda não há uma agência do banco do estado. O acidente ocorreu por volta das 9:20h, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Medicilândia (PA).
De acordo com uma estudante que estava no micro-ônibus, o susto foi enorme. “Foi um susto grande na hora. Mas graças a Deus está todo mundo bem. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves. Foi mais um susto mesmo. E o micro-ônibus quase caiu numa ribanceira, ficando escorado numa palmeira, nas graças a Deus está todo mundo bem”, contou.
A cabine do caminhão ficou destruída e os três homens que ocupavam o veículo tiveram apenas escoriações leves. O caminhão pertence a uma casa de material de construção de Medicilândia.
Uma ambulância esteve no local para socorrer os feridos que foram levado para o hospital local. Duas passageiras tiveram ferimentos, sendo que uma fraturou a perna, o motorista do micro-ônibus também teve escoriações. A empresa de transporte de passageiros providenciou outro micro-ônibus para resgatar os viajantes.
Até o fechamento da matéria a estudante permanecia na fila do Banpará a espera de sua vez para receber o benefício do Programa Reencontro com a Escola, pago pelo governo do estado.