Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Entretenimento Música

Dupla Chrystian e Ralf se separa após 40 anos de carreira juntos

Chrystian seguirá com carreira solo

19/12/2021 às 14h28 Atualizada em 19/12/2021 às 14h55
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Dupla Chrystian e Ralf se separa após 40 anos de carreira juntos

Fãs da dupla Chrystian e Ralf não verão mais os sertanejos se apresentarem cantando juntos como dupla, pelo menos pelos próximos 5 anos. Foi o que reafirmou Chrystian no programa de TV "Terra da Padroeira" do canal TV Aparecida. “Assinei um contrato que devo cumprir em carreira solo e o Ralf vai iniciar um projeto com o Eduardo Costa”, disse Chrystian no programa musical que foi ao ar neste domingo, 19/12. Além de falar sobre o fim da dupla, o cantor também apresentou a sua nova música de trabalho já como cantor solo, o hit Não Dá Pra Ficar Assim”. O cantor de 65 anos apresenta a música como sendo um pop romântico. “É uma música bem romântica. É mais para um pop romântico”, comenta Chrystian, que diz ter composto a canção durante a pandemia da Covid-19. Nesse período, em maio do ano passado, o artista sofreu um acidente doméstico e fraturou cinco costelas após passar mal e cair de uma escada. “Eu estava de molho em casa. Aí fiz um monte de coisa. Tem algumas [músicas] semi prontas, que quero terminar”, revelou.

Após 40 anos cantando juntos os irmãos decidiram se separar definitivamente. Ambos também deixaram de se seguir nas redes sociais e agora fazem parte de escritórios separados. Chrystian, por exemplo, assinou contrato de 5 anos para um projeto solo. Já Ralf fez uma parceria musical com o sertanejo Eduardo Costa.

Em outro programa de TV, o "The Noite" no SBT, da quinta-feira, 16/12, Chrystian já havia anunciado a separação da dupla. "Eu estou solo e também assinei um contrato por cinco anos com uma agência produtora para fazer esse trabalho solo. Então pelo menos pelos próximos cinco anos é Chrystian sozinho", afirmou.

O cantor sertanejo desmentiu sobre polêmicas de intrigas com o irmão. "Todo mundo pergunta se eu briguei com Ralf. Eu não briguei com Ralf, a gente está em paz, nós dois, como irmãos e tudo. Mas profissionalmente tinham coisas que eu queria fazer e a dupla não fazia. Estamos em momentos diferentes, ele estava focado em um tipo de trabalho, eu em outro e a gente resolveu fazer essa independência", explica o convidado.

Chrystian & Ralf foi uma dupla sertaneja brasileira, do estado de Goiás, formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto (Goiânia, 3 de novembro de 1956) o Chrystian, e Richardson da Silva (Goiânia, 15 de junho de 1961), o Ralf. A dupla ficou famosa pelo som agudo de suas canções, sendo reconhecida como a dupla mais afinada do Brasil.

A dupla lançou 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs Acústicos. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo, 4 de diamante, nos anos de 1988, 1989, 1992, 1993 e 1 de diamante na trilha sonora do cd da novela da Rede Globo, Rei do Gado 2, em 1996, com a música Minha Gioconda, com a participação de Aguinaldo Rayol, o que hoje ultrapassa a casa de mais de um milhão de cópias vendidas. Com​ todos os Discos de Vinis, LPS, CDs, DVDs, SMDs, álbuns e coletâneas, se calcula que tenham vendidos mais de 15 milhões de cópias oficiais, além de milhões de acessos aos seus vídeos Pockets com seus sucessos, embora os números certificados pela ABPD se iniciaram apenas a partir de 1990, esses seriam os cálculos aproximados.

O primeiro disco da dupla foi lançado em 1983, o qual garantiu o primeiro disco de ouro a Chrystian & Ralf. Sucesso aos dois em seus novos projetos.

Confira a nova música do Chrystian no vídeo abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias