Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Cacau taxado

Medicilândia terá taxa de inspeção sanitária do cacau

Projeto do executivo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

21/12/2021 às 08h32 Atualizada em 04/01/2022 às 08h14
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação com informações do site A Voz do Xingu
Compartilhe:
Medicilândia terá taxa de inspeção sanitária do cacau

Um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal de Medicilândia, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 20, na Câmara de Vereadores local, tem gerado discussões no município maior produtor de cacau do estado do Pará. Trata-se da criação da Taxa de Inspeção Sanitária do Cacau.

De acordo com o projeto que tem 11 páginas, os comerciantes que trabalham com a compra e venda de cacau em Medicilândia passarão a pagar uma taxa de 2% a mais de imposto sob a comercialização do produto, o que hoje daria entorno de R$ 0,30 (trinta centavos) por cada quilo da amêndoa. Essa taxa seria destinada aos cofres públicos do município. De acordo com o projeto, a arrecadação extra será destinada para a melhoria da Saúde, Educação e Social.

A notícia da criação da taxa acabou gerando uma grande polêmica nas redes sociais, e muitos já falam até em fazer uma manifestação contra a criação do imposto.

O prefeito Júlio César Egito (PSDB) tem um prazo máximo de 15 dias para sancionar ou vetar o projeto de sua autoria.

Matéria publicada no site https://avozdoxingu.com.br/ Por Wilson Soares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias