Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Trânsito

Uruará: Detran inicia operação Boas Festas

A Operação também é realizada no município de Brasil Novo

23/12/2021 às 11h03 Atualizada em 24/12/2021 às 09h27
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Detran inicia operação Boas Festas

Teve início nesta quinta-feira, 23, na cidade de Uruará (PA) a Operação Boas Festas desencadeada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Durante a manhã uma blitz foi montada na Avenida Central, em frente ao quartel da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, quando vários condutores foram abordados por, principalmente, não estarem usando capacete. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) participa da operação.

A nossa reportagem conversou com o agente de Trânsito Nogueira. Essa nossa fiscalização, ela ocorre em mais de 20 municípios no estado do Pará. E o intuito principal dessa nossa fiscalização aqui no município de Uruará é coibir os excessos na questão de acidente de trânsito. Para se ter uma ideia, no município de Itaituba no Hospital Regional do Tapajós, a cidade que tem o maior índice de pessoas vítimas de acidente de trânsito ocupando leitos é o município de Uruará. É o município campeão de pessoas quebradas no Hospital Regional, então isso aí requer uma atenção especial por parte do governo do estado na tentativa de diminuir esses altos índices de acidentes que ocorre dentro do município. O outro foco é a questão de veículo com registro de roubo ou furto e também a questão do uso de capacete de segurança, cinto de segurança e documentação de veículo. De certa forma estamos tentando regularizar o trânsito aqui no município de Uruará. Não estamos aqui para atrapalhar a vida de ninguém, muito pelo contrário, o Detran zela pela preservação da vida das pessoas”, asseverou o agente de trânsito.

A Operação Festas Seguras 2021 tem como objetivo de garantir segurança e tranquilidade neste final de ano. O plano de ação do Detran é definido com base na observação de municípios e distritos, com foco na preservação da vida através da educação, fiscalização de trânsito e tráfego, além do combate à alcoolemia, a fim de prevenir acidentes e infrações. O município de Uruará foi um dos escolhidos para a operação devido ao grande número de acidentes de trânsito com vítimas precisando ser atendidas no Hospital Regional Público do Tapajós, em Itaituba (PA).

A Operação mobiliza 298 agentes de fiscalização do órgão, distribuídos por 23 municípios (Salinópolis, Santa Bárbara, Bragança, Barcarena, Marapanim, Vigia, Marituba, Acará, Tailândia, Abaetetuba, Tucuruí, Breves, Conceição do Araguaia, Igarapé-Miri, Parauapaebas, Goianésia do Pará, Marabá, Brasil Novo, Uruará, Mojuí dos Campos, Viseu e Redenção) e prossegue até o dia 5 de janeiro de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias