Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Polícia Confronto armado

Uruará: Tiroteio termina com dois mortos e um ferido em fazenda do km 160 sul

Uma das vítimas é o proprietário da fazenda

29/12/2021 às 11h37 Atualizada em 31/12/2021 às 19h30
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Tiroteio termina com dois mortos e um ferido em fazenda do km 160 sul

Um tiroteio terminou com duas mortes e um ferido na zona rural do município de Uruará (PA) nesta quarta-feira, 29. As informações indicam que o ataque a tiros aconteceu na fazenda de Luciano da Silva Emerciano, 45 anos, no travessão km 160 sul, a Fazenda Laço Aberto. As vítimas teriam sido surpreendidas por um grupo armado e aparentemente sem chances de defesa foram a óbito o Luciano e seu funcionário de prenome Wallace ao serem alvejados a tiros. O filho de Luciano de prenome Wesley, de 20 anos, também ficou ferido, mas conseguir escapar correndo e não há ainda informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com relatos de moradores próximos da fazenda Laço Aberto, 3 homens com armas de grosso calibre teriam chegado a propriedade no início da manhã, e primeiro mataram Luciano (na foto ao lado e abaixo) com tiro na cabeça e outro na barriga, que morreu sentado numa cadeira na varanda, e depois os atiradores foram até ao curral e atiraram contra as outras vítimas. Ainda segundo informações, o bando armado fugiu do local levando a caminhonete de Luciano e suas armas.

Ainda não há informações sobre a identificação do grupo armado que teria executado as vítimas.

A Equipe de Plantão da Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar se deslocaram para a propriedade onde ocorreu o ataque armado, para dar início com as apurações dos fatos e proceder com a remoção dos corpos. Os corpos das vítimas chegaram ao necrotério do Hospital Municipal de Uruará por volta das 16 horas.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de latrocínio. Segundo a polícia, duas mulheres e uma criança sobreviveram a ação violenta sem ferimentos.

Tentativas e execução

Essa foi a 4ª vez que Luciano sofreu ataque a tiros. Todas as anteriores seriam devido a uma rixa antiga com outro morador da região. No dia 22 de agosto de 2021, o filho mais novo de Luciano, de apenas 4 anos, acabou morrendo numa emboscada armada contra ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias