Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Polícia Afogamento

Santarém: Turista morre afogado na Ponta do Cururu em Alter do Chão

Vítima tinha 21 anos e era do Mato Grosso

08/01/2022 às 13h03
Por: Joabe Reis Fonte: G1 Santarém
Compartilhe:
Santarém: Turista morre afogado na Ponta do Cururu em Alter do Chão

Um jovem de 21 anos, natural de Sorriso, Mato Grosso, morreu vítima de afogamento no fim da tarde de sexta-feira (7), na praia conhecida como Ponta do Cururu, em Alter do Chão, Distrito de Santarém, no oeste do Pará.

A vítima identificada como João Vitor Pereira estava no local a passeio com familiares e amigos. Informações repassadas às autoridades dão conta de que em determinado momento, João Vitor e outro jovem se afastaram do grupo pouco mais de 100 metros para tomar banho de rio caminhando por um banco de areia, e quando retornavam caíram em um buraco. Um deles conseguiu se debater e foi socorrido pelo condutor de uma moto aquática que passava pelo local. Mas João Vitor só foi localizado por volta das 20h30, já sem vida, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Após a confirmação do óbito, o Instituto Médico Legal foi acionado e foi até Alter do Chão para fazer a remoção do corpo de João Vitor Pereira.

Casos de afogamento no local

Não é primeira vez que turista morre por afogamento na Ponta do Cururu. Em 14 de janeiro de 2021, Ian Moura de Carvalho, também de 21 anos, morreu afogado depois que ele a namorada pisaram em um buraco. A jovem conseguiu sair da água nadando, mas Ian desapareceu e seu corpo só foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros horas depois.

Ian ia completar 22 anos no dia 2 de fevereiro do ano passado. Ele morava em Uruará e estava aproveitando alguns dias de férias com a namorada nas praias de Santarém.

A Praia

A Ponta do Cururu é muito procurada por visitantes, principalmente à tarde para apreciar o pôr do sol, mas carece de sinalização sobre os riscos, uma vez que em dos lados há muitos buracos, tornando-se mais fundo em algumas partes devido ao movimento de hélices de embarcações que ali atracam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santarém - PA
Santarém - PA
Sobre o município Santarém é uma pequena cidade no estado brasileiro de Pará, onde o rio Tapajós se encontra com o rio Amazonas. É possível observar este fenómeno do "encontro das águas" da Praça do Mirante do Tapajós, no topo da colina. À beira-rio, o Centro Cultural João Fona possui relíquias da antiga cultura indígena de Tapajós. Nas proximidades, o Museu Dica Frazão exibe os têxteis que a artista brasileira Dica Frazão cria com materiais naturais.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias