Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Geral Deu ruim

Dezenas de turistas morrem presos em estrada ao tentar ver rara nevasca

Rara tempestade de neve em uma cidade montanhosa do norte do Paquistão

08/01/2022 às 13h06
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Dezenas de turistas morrem presos em estrada ao tentar ver rara nevasca

Ao menos 21 pessoas morreram presas dentro de seus veículos, em um gigantesco engarrafamento causado por dezenas de milhares de visitantes que decidiram ver uma rara tempestade de neve em uma cidade montanhosa do norte do Paquistão. O número de vítimas pode aumentar, de acordo com as autoridades, uma vez que nem todas as áreas ainda puderam ser acessadas. Segundo a polícia, ao menos seis pessoas morreram congeladas dentro de seus veículos. Ainda não se sabe se as outras vítimas morreram sufocadas após inalarem gases no engarrafamento.

O ministro do Interior, Sheij Rashid, disse que mobilizou militares para limparem as estradas e socorrerem os milhares de motoristas e passageiros ainda presos perto de Murree, cerca de 70 km ao nordeste da capital Islamabad. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram carros presos no engarrafamento, com um metro de neve acumulada no teto. “As pessoas enfrentam uma situação terrível”, afirma Usman Abbasi, um turista bloqueado nesta cidade, onde a neve continua caindo, segundo relatou à AFP por telefone. 

Durante dias, as redes sociais do Paquistão estiveram cheias de imagens e vídeos de pessoas se divertindo com a neve perto de Murree, um pitoresco centro turístico construído pelos britânicos no século XIX e usado como sanatório para suas tropas coloniais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias