Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Educação Matrículas

Pará: Novos documentos na matrícula de alunos passam a ser exigidos após publicação de portaria

Carteira de vacinação e comprovante de vacina contra covid-19

13/01/2022 às 08h31
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Pará: Novos documentos na matrícula de alunos passam a ser exigidos após publicação de portaria

A partir de hoje, 12/01, aumenta o número de documentos que estudantes precisarão apresentar no ato da matrícula escolar no ensino médio. Uma portaria publicada pelo governo do estado no diário Oficial dessa quarta-feira, 12, acrescenta a exigência de documentos aos já habituais que são carteira de vacinação de crianças, jovens e adultos, e o comprovante de imunização contra o covid-19 para quem tiver acima de 12 anos. Também é exigido o original e cópia da certidão de nascimento; certidão de do registro civil ou RG; original e cópia do CPF e do comprovante de residência atual, duas fotos 3x4 recente; inscritos no cadastro único (cadúnico) somente a cópia da frente da folha de resumo, e ressalva ou histórico escolar originais. A escola Melvin Jones na cidade de Uruará (PA) foi informada nesta quarta-feira que precisa exigir esses documentos, assim, quem já fez a matrícula precisa concluir a entrega dos documentos que estão faltando, principalmente a carteira de vacinação, para que a matrícula possa ser efetivada.

O diretor da escola Melvin Jones, professor Wanderson Morais, esclarece sobre a nova medida. Esses documentos são imprescindíveis na matrícula porque fazem parte de uma exigência de uma portaria do governo do estado, é um ato discricionário da Secretaria Estadual de Educação, que nos cobram, a escola Melvin Jones, que exijamos no ato da matrícula todos esses documentos. É uma norma que agora rege as matrículas em todas as escolas da rede estadual de ensino do Pará. Os alunos que já fizeram a matrícula conosco até esta quarta-feira, 12, convoco que tragam os documentos que estão faltando, principalmente o cartão de vacinação, que e um dos documentos necessários e imprescindível no ato da matrícula”, asseverou o diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias