Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Economia Peixe

Uruará: Lei estabelece o 2º domingo de outubro como Dia Municipal do Festival do Peixe

Lei já está em vigor

14/01/2022 às 11h25
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Lei estabelece o 2º domingo de outubro como Dia Municipal do Festival do Peixe

Foi sancionada pelo governo municipal a lei de nº 577/2021 que estabelece o Dia Municipal do Festival do Peixe. O projeto de lei havia sido aprovado na Câmara Municipal em 17 dezembro de 2021 e foi sancionada no dia 22 de dezembro de 2021 pelo executivo. Pela lei, fica criado no âmbito do município de Uruará (PA), o segundo domingo do mês de outubro de cada ano, dedicado ao Festival do Peixe.

A data deverá constar no calendário oficial do município.

Em outubro de 2021 os criadores e vendedores de peixe do município promoveram um festival, quando foram distribuídos, de modo gratuito, cerca de 750 peixes assados para a população. Posteriormente um projeto de lei sobre o tema foi criado.

A lei já está valendo.

O município de Uruará produz entre 700 e 900 toneladas de peixe anualmente. Segundo o setor, toda a produção é feita em cativeiro (tanques). O município exporta peixes para municípios como Placas, Rurópolis, Altamira e Santarém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias