Domingo, 26 de Junho de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Educação Estudar

Uruará: Escolas abrem as portas para receber 11 mil alunos no primeiro dia de aula do ano

Escola IEU atenderá 960 alunos

01/02/2022 às 10h28 Atualizada em 01/02/2022 às 18h40
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Escolas abrem as portas para receber 11 mil alunos no primeiro dia de aula do ano

Iniciou nesta terça-feira, 01/02, o ano letivo 2022 para o ensino fundamental no município de Uruará (PA). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os dados sobre o número de estudantes matriculados ainda não estão consolidados, mas estima-se um número entre 10 mil e 11 mil alunos em sala de aula nesse início de ano letivo.

Segundo secretária de educação, Silvana Batista, o início do ano letivo está ocorrendo conforme o esperado. "Nós hoje começamos com muita garra. As escolas estão cumprindo os protocolos de saúde, estão dentro da normalidade e estão dentro do que nós esperávamos. Para 2022 ainda estamos fechando as matrículas. Ainda temos algumas turmas da zona rural para fechar. Estão chegando também muitos alunos de outros municípios nas escolas sedes, mas até agora nós temos aproximadamente entre 10 mil e 12 mil alunos que estaremos atendendo este ano. Entretanto esse número ainda não é oficial, porque ainda não fechamos as matrículas e nós temos ainda muitos alunos que não renovaram e nem pediram transferência, então acreditamos que ainda estão no município. A educação renasce em tempos de pandemia”, enfatizou.

Uma das grandes escolas do município, a Escola Instituto Educacional Uruará, atenderá 960 alunos em 2022 e se preparou para receber o alunado. A diretora da escola, professora Clarisneide Alves, nos fala sobre a recepção dos discentes nesse primeiro dia do ano letivo. “A Escola Instituto Educacional Uruará está muito feliz em receber nossos alunos de forma presencial novamente. Estamos seguindo todos os protocolos de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento. Cada detalhe foi preparado com muito carinho. A equipe da escola juntamente com a secretaria de educação na pessoa da secretária Silvana Batista e do nosso prefeito Gilsinho Brandão, preparamos tudo. A escola hoje atende 960 alunos, divididos entre os turnos da manhã e da tarde. Desejamos a todos um ano de muitas bençãos e de muito aprendizado”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias