O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e faturou o título da Recopa Sulamericana, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. No placar agregado, o Verdão levou a melhor por 4 a 2 e sagrou-se campeão, após perder a final do ano passado para o Defensa y Justiça, da Argentina.
O jogo começou bastante equilibrado, com várias jogadas de ataque pelos dois lados, mas os gols só saíram na etapa complementar da partida. Aos 4 minutos, o meia Zé Rafael cobrou falta na esquerda, com perfeição, levando a bola até o ângulo direito do goleiro Santos, que ainda tentou o toque, mas já era tarde.
partir daí o duelo ficou mais pesado, com alguns lances de falta, embora os ataques não parassem. A pressão dos donos da casa surtiu efeito e aos 42 da etapa final, após uma infeliz saída de bola pela defesa do Furacão, o meia Eduard Atuesta se deu melhor no duelo contra Pedro Henrique, e conduziu a redonda até o meio da área, para Danilo, que se encontrava livre da marcação, para finalizar no canto esquerdo de Santos, ampliando o placar, para o delírio da torcida do Verdão.
O jogo ainda teve duas expulsões extracampo, uma para o técnico Abel Ferreira, pelo lado palmeirense e outra a um integrante da comissão técnica do Athletico. Aos 50 minutos, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela decretou o fim da partida e o título da Recopa Sulamericana para o Palmeiras.