Domingo, 26 de Junho de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Esportes Futsal feminino

Uruará vence Santarém na estreia da Copa de Futsal Feminino em homenagem ao Dia da Mulher

Competição terá 5 seleções participantes

03/03/2022 às 11h04 Atualizada em 03/03/2022 às 16h16
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará vence Santarém na estreia da Copa de Futsal Feminino em homenagem ao Dia da Mulher

Começou nesta quinta-feira (3) a primeira edição da Copa Amut de Futsal Feminino, sediada na cidade de Santarém. A programação será realizada com o objetivo de homenagear as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher a ser comemorado no dia 8 de março.

Com participação da seleção feminina de Uruará, os jogos serão realizados no Ginásio da Escola Dom Anselmo Pietrulha no Bairro Diamantino, seguindo até o sábado, dia 5. Participam da programação as seleções dos municípios de Santarém, Placas, Porto de Moz, Uruará e Vitória do Xingu.

Seleção de Uruará

O sorteio dos jogos foi realizado durante a programação de abertura da competição, na manhã desta quinta, com a presença de autoridades e apresentação das equipes.

A copa é realizada pela Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica (Amut) em parceria com a prefeitura do município sede.

No primeiro dia da competição, quinta-feira (3) serão realizadas 4 partidas, sendo duas pela manhã e duas à tarde. Na sexta (4) a programação segue com mais 6 jogos, três pela manhã e três à tarde. No último dia da programação, sábado (5) haverá as semifinais pela manhã.

A grande final está marcada para as 19h de sábado (5) e na sequência haverá a entrega de premiação, assim como a cerimônia de encerramento.

Premiação

Para o time campeão e vice campeão será paga uma premiação em dinheiro, além de troféu e medalhas. A equipe que ficar em primeiro lugar vai receber premiação de R$ 10 mil e a equipe que ficar com a segunda colocação receberá a premiação no valor de R$ 5 mil.

Seleção de Uruará

Foram convocadas para a seleção do município de Uruará as atletas:

Ana Paula (paulinha), Thamilis Novaes, Evila Silva, Lucimara Nascimento, Elisângela Viana, Euquilene Souza, Maiara Moreira, Antônia Naryelly, Patrícia Costa, Ana Cleia, Tatiany Sales e Flávia Ribeiro.

Técnico: Elton Souza. Preparador: Manoel Cândido

Estreia

Uruará estreou na copa enfrentando a seleção de Santarém. Em jogo eletrizante e de muitos gols, Uruará venceu a partida por 5 a 3. As meninas de Uruará voltam a quadra para encarar a seleção de Porto de Moz às 18:00h desta quinta-feira, 03.

Todas as atletas convocadas residem no município de Uruará, não houve convocação de atletas de outros municípios, como ocorreu com outras seleções que participam da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santarém - PA
Santarém - PA
Sobre o município Santarém é uma pequena cidade no estado brasileiro de Pará, onde o rio Tapajós se encontra com o rio Amazonas. É possível observar este fenómeno do "encontro das águas" da Praça do Mirante do Tapajós, no topo da colina. À beira-rio, o Centro Cultural João Fona possui relíquias da antiga cultura indígena de Tapajós. Nas proximidades, o Museu Dica Frazão exibe os têxteis que a artista brasileira Dica Frazão cria com materiais naturais.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias